Ajuda

Vídeo Tutorial

Buscar publicações

O campo de busca por publicações, que aparece em todas as páginas no cabeçalho, permite que você encontre os materiais de seu interesse de forma rápida e prática utilizando palavras ou partes de palavras que serão buscadas nos títulos dos materiais ou no nome dos autores.

Buscar (filtrar) elementos

Na página de gerenciamento das suas publicações, você pode opcionalmente digitar um operador de comparação(<, <=, >, >=, <> ou =) no início de cada valor buscado para especificar como a comparação deve ser realizada.

Editar perfil

Para alterar seus dados cadastrais, cliquei no menu "Alterar perfil" que encontra-se no topo da página após você entrar nos sistema.

Será aberto um formulário no qual você poderá alterar seus dados pessoais e sua senha, opcionalmente.

Publicação de materiais

Para realizar uma nova publicação de material, é necessário que você possua um endereço de e-mail da Unesp (@unesp.br) e que realize seu registro no sistema.

Após finalizar o processo de registro, siga os seguintes passos:

  1. Entre no sistema utilizando os dados cadastrados;
  2. Clique no menu "Minhas Publicações";
  3. Escolha a opção "Criar publicação";
  4. Preencha os dados do formulário corretamente e clique em "Enviar";
  5. Em caso de sucesso, você será direcionado para a página de gerenciamento de conteúdos na qual será possível criar as páginas de seu E-book;
  6. Clique em "Criar Conteúdo" e adicione os conteúdos relativos ao seu material;
  7. Até a execução desta etapa, seu material está definido como "Incompleto", o que indica que o mesmo ainda não está visível para os demais usuários;
  8. Após completar a inserção dos conteúdos, vá a página de edição da publicação e altere a situação para "Completo";
  9. Pronto! Sua publicação está finalizada.

Você poderá a qualquer momento entrar no sistema e alterar ou corrigir os dados de sua publicação.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe através do link "Contato".

Registro de novos usuários

Qualquer pessoa pode se cadastrar no Acervo do Saber através da opção "Registrar-se" localizada no menu superior da página. Usuários registrados e autenticados podem comentar e curtir publicações, além de denunciar materiais que apresentem algum tipo de conteúdo impróprio.

Importante: caso você não receba o e-mail de ativação da conta após a efetivação do cadastro, procure em sua caixa de spam e lixeira por este e-mail. Esta verificação é importante pois alguns provedores possuem regras que podem bloquear e-mails enviados automaticamente por outros sistemas.