EDITAL Nº 005/2024 - SELEÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES I - EDUCAÇÃO

Inscrições entre os dias 25/04/2024 e 24/05/2024


SELEÇÃO DE PROFESSORES FORMADORES I (UAB/CAPES) PARA COMPOSIÇÃO DA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU NA MODALIDADE A DISTÂNCIA OFERECIDOS PELA UNESP EM PARCERIA COM A CAPES, NO ÂMBITO DO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB-CAPES): 1. EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO – AEE; 2. EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA; 3. EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO; E 4. EDUCAÇÃO 5.0: METODOLOGIAS ATIVAS E ENSINO HÍBRIDO.

A Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional e Práticas Pedagógicas da Universidade Estadual Paulista – UNESP, por intermédio da Coordenação Geral UAB da UNESP, com fundamentação na Portaria Capes nº 183, de 21 de outubro de 2016, na Portaria Capes nº 133, de 10 de julho de 2023 , na Portaria Capes nº 187, de 28 de setembro de 2023, na Portaria CAPES nº 15, de 23 de janeiro de 2017, na Portaria Capes nº 139, de 13 de julho de 2017, na Instrução Normativa nº 2, de 19 de abril de 2017, na Portaria CAPES nº 102, de 10 de maio de 2019 e na Portaria Capes nº 33/2023, de 16 de fevereiro de 2023, que estabelecem os parâmetros de concessão de bolsas instituídos pelo Programa UAB/CAPES, e nos Projetos Político-Pedagógicos desses cursos, todos na modalidade a distância, abre inscrições para o Processo Seletivo para atuação como Professor Formador I (bolsista Capes) em caráter temporário.

Este processo estará sob a responsabilidade técnica e operacional da Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional e Práticas Pedagógicas, que torna público que estarão abertas as inscrições do processo seletivo para atuação com professor formador, no período de 25 de abril de 2024 a 24 de maio de 2024, para os Cursos de Pós-graduação Lato Sensu na modalidade a distância, de:

  1. Educação Especial com Ênfase no Atendimento Educacional Especializado – AEE;
  2. Educação Especial com Ênfase no Transtorno do Espectro Autista – TEA;
  3. Educação Especial com Ênfase em Altas Habilidades ou Superdotação; e
  4. Educação 5.0: Metodologias Ativas e Ensino Híbrido.

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