Publicado em 12 Abril 2012

Alunos do curso de Pedagogia de Bauru celebram o fim da disciplina Conteúdos e Didáticas de Artes com um passeio cultural em São Paulo

Alunos de Bauru celebram fim da disciplina de Artes em São Paulo, e conhecem o ator José Mayer.

Para comemorar o encerramento da disciplina D19 – Conteúdos e Didáticas de Artes, a turma de Pedagogia do curso semipresencial da Unesp/Univesp de Bauru participou de um momento cultural na capital paulista no sábado 24 de março, idealizado após uma sugestão de um grupo de alunos.

As orientadoras da turma 1, Cinthia Magda Ariosi e Rosilene Frederico Roca Bomboni, organizaram um roteiro artístico-cultural que compreendeu visitas à exposição “Guerra e Paz” de Cândido Portinari no Memorial da América Latina; e ao Acervo e Exposição das obras de Alberto Giacometti na Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Os vinte e quatro discentes e seis professores do curso que participaram da atividade também puderam conferir a peça teatral “Um violinista no telhado”, estrelada pelo ator José Mayer, e em cartaz no Teatro Alfa até 6 de maio.

Segundo Ariosi, a experiência foi enriquecedora para todo o grupo, pois o cronograma da viagem pautou-se na proposta de ensino de arte, que alicerça-se sobre o tripé: conhecer, produzir e fruir arte. “O objetivo da viagem foi oportunizar uma experiência de fruição de arte. Os alunos gostaram bastante e avaliaram positivamente a atividade”, relata a orientadora.

Soraia Marino - NEaD
(foto: Pedagogia Unesp Bauru)

O grupo de Bauru reunido no Memorial da América Latina, em São Paulo, posa para foto em frente ao cartaz da exposição Guerra e Paz.