Publicado em 25 Novembro 2019

Nova edição da Revista InFor (v.5, n.1 - 2019)

A InFor, Inovação e Formação, Revista do Instituto de Educação e Pesquisa em Práticas Pedagógicas da Universidade Estadual Paulista (IEP³/Unesp) é uma publicação semestral com o propósito de oferecer ao público trabalhos relacionados aos temas da Tecnologia, Inovação, Inclusão e Formação.

Neste número, estão disponíveis seis artigos com resultados de pesquisas científicas que versam sobre os temas da Inclusão de estudantes no Ensino Regular, a Formação de Professores e suas diferentes práticas pedagógicas voltadas aos estudantes com e sem algum tipo de deficiência visando sua formação integral.

Outros temas abordados apontam para a análise em documentos oficiais de aspectos norteadores para inserção da dança no currículo da educação infantil, a participação da família na comunidade escolar objetivando identificar se a gestão democrática é inclusiva e aspectos da sexualidade/afetividade de adolescentes com Altas Habilidades/Superdotação.

Ao apresentar estes artigos, a Revista InFor busca desconstruir e desmitificar temas como o estigma e os estereótipos da sociedade em relação às diferentes deficiências e os aspectos a ela relacionados.

Confira a nova edição da Revista InFor (v.5, n.1 – 2019)