Publicado em 23 Setembro 2019

Curso de Inglês para apresentação em congressos

No mundo acadêmico, as apresentações em congressos já podem ser consideradas um novo gênero para a comunicação. Pensando nisso, a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Extensão (Funep), junto com o Instituto de Educação e Pesquisa em Práticas Pedagógicas (IEP³ - Unesp), elaborou este curso para capacitar o aluno a fazer uma comunicação em língua inglesa em congressos internacionais.

Utilizando alguns princípios do Ensino de Inglês para Fins Acadêmicos (EAP – English for Academic Purposes), o professor utiliza as necessidades específicas e os conhecimentos do aprendiz na sua área profissional para preparar o conteúdo e as atividades do curso.

Pesquisadores, professores universitários, mestrandos, doutorandos e bolsistas de Iniciação Científica, poderão aprender a estruturar, praticar e apresentar seus próprios trabalhos acadêmicos em língua inglesa em um congresso internacional.

O curso tem uma carga horária de 30 horas, divididas em 10 semanas: 3 horas divididas em dois dias por semana. Com turmas as segundas e quartas (das 18h às 19h30) e terças e quintas (das 12h30 às 14h). As aulas serão todas a distância através do Zoom, plataforma de videoconferência.

O curso será ministrado totalmente em língua inglesa. Com isso, será necessária a realização de dois testes de proficiência (compreensão oral e gramática) para identificar se o seu nível está apto para o curso (B1 ou superior).

Para conferir maiores informações e fazer a sua inscrição, clique aqui.