Publicado em 13 Setembro 2019

Aluno do ProEF recebe Medalha de Mérito

O Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (ProEF) - PROEB/Capes continua colhendo frutos e conquistas. O aluno Christian Viana Oliveira recebeu Medalha de Mérito do Conselho Regional de Educação Física de São Paulo (CREF4/SP) em reconhecimento aos trabalhos realizados em prol da profissão.

O evento comemorativo ao Dia do Profissional de Educação Física foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) em 30 de agosto de 2019. A homenagem veio em reconhecimento aos trabalhos realizados pelo professor, através da rede municipal de Ribeirão Preto/SP, que tornaram a Educação Física da Rede Municipal uma referência nacional.

Além do desenvolvimento e investimento das aulas regulares no ensino fundamental I e II, houve a inclusão da modalidade na Educação Infantil e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Fomento também às práticas de atividades físicas e esportes para pessoas com deficiência, através da inclusão no currículo de objetos de conhecimento específico dos para-desportos para conscientização dos estudantes e formação continuada para os professores da rede.

“Sem todo esse aprendizado que o mestrado tem me proporcionado (...), eu não conseguiria ajudar a defender todas essas lutas e ser lembrado assim. (...) Muitas metodologias de ensino que venho aplicando são provenientes do aprendizado no mestrado profissional”, afirmou o professor Christian.

Acrescido às conquistas, iniciaram os exames de qualificação de mestrado do PrpEF e o primeiro aluno a realizar o exame foi João Paulo Hernandez, orientado por Fernanda Moreto Impolcetto (à esquerda), do Instituto de Biociências da Unesp, campus de Rio Claro. (foto abaixo)

foto

Outros alunos estão realizando seus exames em suas respectivas universidades que compõem os 13 Polos de Instituições de Ensino Superior Associadas – IES conforme denominadas no ProEF.