Publicado em 12 Agosto 2019

3º Encontro Nacional ProEF

Nos dias 7 e 8 de agosto, o Instituto de Educação e Pesquisa em Práticas Pedagógicas (IEP³), recebeu o 3º Encontro Nacional do Mestrado Profissional em Educação Física em Rede (ProEF). Sob a coordenação das professoras Denise Ivana de Paula Albuquerque e Maria Candida Soares Del-Masso, foram realizadas diversas deliberações acerca do programa.

O encontro contou com a participação dos 14 coordenadores de colegiados de curso, de diferentes regiões do país, do vice-coordenador do IEP³, professor Marcus Vinícius Maltempi, e da professora Telma Teresinha Berchielli, pró-reitora de pós-graduação da Unesp.

Durante os dois dias, os professores realizaram uma série de mesas-redondas com temas referentes à manutenção do mestrado profissional e recursos do convênio do PROEB/CAPES.

Entre as deliberações foi aprovado o processo seletivo para a segunda turma do mestrado que deverá ocorrer neste segundo semestre de 2019 com início da 2ª turma no 1º semestre de 2020. O encontro também deliberou pela expansão do ProEF com a possibilidade de abertura de Polos na região norte e nordeste do pais seguindo sugestão da Capes quando da realização do 2º Encontro Nacional do ProEF ocorrido em Vitória/ES em maio deste ano.