Publicado em 25 Julho 2019

VI Seminário Web Currículo - PUC/SP

O VI Seminário Web Currículo, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, da Faculdade de Educação, que acontece nos dias 04, 05 e 06 de novembro de 2019, assumindo com temática educação e humanismo.

Mantendo a tradição e a relevância do Seminário, realizado a cada dois anos desde 2008, a PUC-SP reafirma sua liderança na pesquisa, na formação de educadores e na produção científica sobre temas relacionados a integração entre o currículo e as tecnologias e oferece ao público mais um espaço de formação para grande número de pesquisadores, gestores, docentes e discentes de distintas áreas de conhecimento e profissionais que trabalham no campo das tecnologias em educação.

Imbricado com o mundo do conhecimento, com a vida acadêmica e profissional e com a educação básica, o evento tem os seguintes objetivos:

Proporcionar um ambiente dialógico de partilha de experiências e de fomento a novas ideias entre professores de diferentes níveis de ensino, pesquisadores, estudantes e outros profissionais sobre web currículo e humanismo;

Identificar fundamentos, resultados e metodologias de investigação, desenvolvidos com foco em contextos de aprendizagem que integram as mídias e tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC);

Fomentar o debate sobre as concepções e práticas curriculares, que se desenvolvem com o uso de distintos dispositivos tecnológicos, em especial aqueles que propiciam a mobilidade, associados com recursos disponíveis na web, criando condições para a integração entre contextos de aprendizagem e educação formal, não formal e informal mediante uma perspectiva humanitária.

Acesse e confira: www.pucsp.br/webcurriculo