Publicado em 29 Abril 2019

I Seminário de Residência Pedagógica

No último sábado (27/04) aconteceu o I Seminário de Residência Pedagógica do Curso de Pedagogia semipresencial da Unesp. Os alunos apresentaram projetos desenvolvidos em seus respectivos polos, demonstrando seus impactos positivos nas crianças participantes.

Com o objetivo de aperfeiçoar formação prática nos cursos de licenciatura, a Residência Pedagógica promove a imersão do licenciando na escola de educação básica. Entre projetos já finalizados e ainda em desenvolvimento, os espectadores puderam conferir as atividades realizadas pelos alunos durante o período.

Participaram alunos dos polos Vila Atlântica e Vila Curuçá. Este com projetos desenvolvidos na escola Paulo Rolim. Além destes, também tivemos como participantes alunos do Jardim Paulistano, Pera Marmelo, Jambeiro, Parque Veredas, Água Azul, Parque São Carlos e Aricanduva. Coordenadora de Gestão do NEaD/Unesp, a professora Andreza de Marques Castro Leão ficou responsável pela organização das atividades, junto com os professores Vagner Custódio e Fábio Arlindo Silva.

Os projetos apresentados pelos resideentes do polo Vila Atlântica foram: Educação Alimentar, Peça Teatral, Projeto Autorretrato, Leitura e Arte. Os residentes do Vila Curuçá (Paulo Rolim) apresentaram: Contação de Histórias Indígenas, Heroínas Negras, Bingo da Multiplicação e “O que não cabe no meu mundo”.