Publicado em 28 Junho 2017

Palestra sobre o ofício do aluno será realizada no CEU Vila Atlântica

O Curso Semipresencial de Licenciatura em Pedagogia promove nessa quarta-feira, dia 28 de junho, às 19h, a palestra Meninos e Meninas como agentes na escola: ofício de aluno, no Centro Educacional Unificado Vila Atlântica. O palestrante é o professor Fábio Hoffmann Pereira, orientador de disciplina no curso, que realizou um trabalho de investigação sobre o tema, cujos objetivos foram compreender como alunos configuram seu ofício e em quais aspectos essa configuração é semelhante ou diferente para meninos e para meninas.

Em sua tese de doutorado, intitulada "Configurações do ofício de aluno: meninos e meninas na escola" (FE-USP, 2015), Hoffman abordou como meninos e meninas desenvolvem as tarefas e como é a relação entre eles, com os professores, com a sala de aula e com os materiais escolares.

O CEU Vila Atlântica fica na Rua Coronel José Venâncio Dias, 840 - Bairro Jaraguá.

Tel.: (11) 3901-8743 / 3901-8744

Para saber mais sobre o assunto:

Entrevista na página do NEaD/Unesp no Facebook com o professor Edson do Carmo Inforsato, coordenador do Curso Semipresencial de Licenciatura em Pedagogia: clique aqui

Entrevista com o professor Fábio Hoffmann Pereira: https://goo.gl/5bdqpg

Tese "Configurações do ofício de aluno: meninos e meninas na escola" (FE-USP, 2015): bit.ly/2rUtm6s

Artigo “O ofício do aluno”, do professor Edson do Carmo Inforsato: https://goo.gl/AzizGb