Livros sobre Educação Especial e Inclusiva serão lançados na Unesp

Professoras e pesquisadoras vinculadas ao Núcleo de Educação a Distância (NEaD) e à Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) apresentarão suas obras em eventos em São Paulo e Presidente Prudente

Professores da educação básica e superior, pesquisadores e demais profissionais ligados à área estão convidados para o lançamento de dois livros focados na educação especial e inclusiva. As obras abordam as dificuldades enfrentadas pelo Atendimento Educacional Especializado e apontam estratégias baseadas na análise dos diferentes contextos que fazem parte da realidade de cada localidade, escola e estudante.

Implementação de serviços, planejamento, avaliação de alunos e novas práticas pedagógicas, incluindo o uso de recursos educacionais digitais são os temas dessas publicações, essenciais para a formação e atualização profissional.

Os livros “Práticas Pedagógicas do Professor - Abordagem Construcionista, Contextualizada e Significativa para uma Educação Inclusiva“, de autoria de Elisa Tomoe Moriya Schlünzen  e Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos, e “ Sala de Recursos Multifuncionais: Formação, Organização e Avaliação”, das autoras Cícera A. Lima Malheiro e  Enicéia Gonçalves Mendes  serão lançados em duas cidades: São Paulo e Presidente Prudente (no interior paulista).

Na capital, o evento acontecerá no dia 6 de maio, às 16h, no Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Haverá palestras com audiodescrição e intérprete de Libras. Os participantes receberão um certificado.

No interior, o lançamento será realizado no dia 22 de maio, às 21 horas, no Centro de Promoção para Inclusão Digital Escolar e Social (CPIDES) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp. O evento acontecerá durante o VI Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações e IV Simpósio Internacional de Educação a Distância – sigeve.ead.unesp.br/siead2017 . Não é necessário inscrever-se nos simpósios para participar do lançamento dos livros.

Atenção:  Os interessados devem clicar em um dos banners abaixo e confirmar presença:

Saiba mais sobre as obras:

Autoras:

Elisa Tomoe Moriya Schlünzen  - Professora-adjunta da Unesp, Líder do Grupo de Pesquisa Ambientes

Potencializadores para a Inclusão e Coordenadora do NEaD/Unesp

Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos – Assessora da Diretoria Acadêmica da Universidade

Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e Vice-líder do Grupo de Pesquisa Ambientes Potencializadores

para a Inclusão

Sala de Recursos Multifuncionais: Formação, Organização e Avaliação

Autoras:

Cícera A. Lima Malheiro – Consultora do NEaD/Unesp, Pesquisadora e Docente nas áreas: formação de

professores, tecnologia assistiva, inclusão escolar e acessibilidade