Publicado em 22 Julho 2010

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

O sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi criado para fomentar a modalidade de educação a distância nas instituições públicas de ensino superior, bem como apoiar pesquisas em metodologias inovadoras de ensino superior respaldadas em tecnologias de informação e comunicação. É um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária.

No âmbito do Sistema UAB, a Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp) oferece cursos de extensão universitária, especialização e um mestrado profissional. O público preferencial são os professores que atuam na educação básica, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

UAB - Tecnologia Assistiva, Projetos e Acessibilidade: Promovendo a Inclusão

COORDENADORA