Publicado em 08 Junho 2018

Professora Kátia Smole é nomeada Secretária de Educação Básica do MEC

Na tarde de quinta-feira (07/06), o ministro Rossieli Soares anunciou os nomes para a Secretaria Executiva e Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC). Kátia Stocco Smole, professora autora da disciplina de Conteúdos e Didática de Matemática do curso de Pedagogia semipresencial Unesp/UAB-Capes/UniCEU, foi nomeada como secretária de Educação Básica.

Além da autoria no curso de pedagogia, a professora Kátia Smole é diretora do Grupo Mathema, onde coordena estudos especializados na criação de métodos pedagógicos. Foi técnica e pesquisadora no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (USP) e no Centro de Aperfeiçoamento do Ensino de Matemática, durante dez anos. Participou da autoria dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio de 1999 (PCNEM), na área de Ciências da Natureza e Matemática, sendo autora de livros didáticos utilizados em escolas de todo o Brasil.

Para secretário executivo, foi nomeado Haroldo Correia Rocha, economista pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e ex-secretário de Educação no mesmo estado.

Kátia é autora da disciplina de Matemática junto com Marcelo Borba e Rubia Amaral.

Ministério da Educação

Confira os vídeos de Abertura e Encerramento da Disciplina D17 - Conteúdos e Didática de Matemática em nosso canal no YouTube