Publicado em 30 Janeiro 2018

Evento internacional debate educação, empregabilidade e inclusão social de adultos vulneráveis

Escrito por Vanessa Krunfli Haddad

Conferência organizada pela Universidade Aberta de Portugal reunirá estudiosos da Europa e de outros países para partilharem experiências e boas práticas e buscarem soluções conjuntas

the climate reality project 349094 edutecEstão abertas as inscrições para a Conferência Internacional em Formação e  Inclusão - Educação de Adultos e Experiências para a Empregabilidade, que  acontecerá entre 4 e 6 de julho, em Lisboa, na Universidade Aberta de Portugal  (UAb).

O prazo para submissão de trabalhos é até o dia 4 de março.

Orientações para o envio dos resumos: https://goo.gl/kdhKqu

O evento é uma das iniciativas do projeto Employment & Inclusion (E&I) - Sharing effective educational practices and systematising a training competences programme for employment and inclusion for vulnerable adults, que reúne universidades e centros educacionais com o objetivo de contribuir para solucionar o problema europeu do desemprego e exclusão social, o qual afeta, principalmente, adultos vulneráveis.

O foco do projeto é a concepção de um programa de formação dinâmico e internacional para promover a educação de adultos, o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e a mobilidade dos formadores e professores. Além da UAb de Portugal, fazem parte desta ação: Universidade de Oviedo (Espanha), e-Seniors (França), CPIA - Centro Provincial para Educação de Adultos (Itália) e CEPA - Centro de Educación de Personas Adultas (Espanha).

Nesse contexto, a conferência visa disseminar as experiências do Projeto E&I; explorar boas práticas educacionais e programas para a empregabilidade e inclusão; identificar processos inovadores no uso das TIC; refletir propostas de intervenção em áreas chaves para a inclusão social, como as “soft skills” (competências socioemocionais) e explorar o papel da Educação a Distância.

Mais informações: https://conferenceadultedu.wixsite.com/ei-2018

• t-LogoAndef.png