Publicado em 12 Setembro 2017

Unesp realiza congresso de Pedagogia Universitária

A Unesp realiza, nos dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2018, o I Congresso Brasileiro de Pedagogia Universitária. Destinado a profissionais da área da Educação Superior, pesquisadores da área de Pedagogia Universitária e profissionais da educação em geral, o I CBPU tem como tema "Novos desafios, velhos problemas". Serão apresentadas discussões sobre as mudanças econômicas, políticas, culturais e sociais que interferem no modo como a formação universitária se mostra hoje, bem como a relação dessas mudanças com a construção histórica da Educação Superior no Brasil.

Realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Pedagogia Universitária (GEPPU) do Instituto de Biociências da Unesp, o congresso acontecerá no câmpus de Rio Claro. A programação inclui conferências, rodas de conversas, apresentações orais e de pôsteres. Os assuntos apresentados e debatidos abrangerão organização e inovação curricular, crises e possibilidades de superação, processos de subjetivação na Educação Superior e espaços de formação pedagógica no contexto universitário.

Para a submissão de trabalhos, os eixos temáticos são: organização e inovação curricular, processos de subjetivação na Educação Superior e formação pedagógica universitária.

Para inscrições e mais informações, acesse: http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp

• t-LogoAndef.png