Publicado em 24 Agosto 2017

NEaD da Unesp participa do VIII Fórum de Educação Inclusiva de Assis

Durante o VIII Fórum de Educação Inclusiva do município de Assis, no interior do estado de São Paulo, a professora Maria Candida Del-Masso destacou o papel da educação no preparo da pessoa com deficiência para uma vida com autonomia, o ingresso no mercado de trabalho e o próprio envelhecimento.

A professora, que é coordenadora editorial do NEaD da Unesp, participou da mesa-redonda sobre a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência - Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015).

O fórum promoveu a discussão sobre o estabelecimento de políticas públicas que articulem de forma integrada o acesso à educação; a atenção à saúde;  a inclusão social e a acessibilidade.O tema principal neste ano foi "Políticas Públicas e a Integração com a Saúde”.

O evento reuniu alunos de graduação e pós-graduação, psicólogos, professores das redes municipal e estadual, gestores e demais trabalhadores que atuam nas políticas públicas de inclusão da pessoa com deficiência, para problematizar e debater de forma crítica os rumos da educação inclusiva no município.

• LogoAna
  • LogoAndef