Selo Reimagine
Publicado em 11 Outubro 2017

Presente para os professores: Livro Modernidade e Sintomas Contemporâneos na Educação

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

Coletânea de artigos científicos aborda os desafios do educador do século XXI

livro

Modernidade e Sintomas Contemporâneos na Educação

Carina Alexandra Rondini (Org.)

ISBN: 978-85-7983-889-7

Páginas: 150

Edição: 1 (2017)

Formato: Digital (PDF) 

Download

   

Com o objetivo de auxiliar o professor a refletir sobre suas práticas educacionais à luz da sociedade atual, disponibilizamos gratuitamente o livro digital “Modernidade e Sintomas Contemporâneos na Educação”.  Este é o primeiro e-Book do projeto Publicações NEaD,  que lançará em 2018 outros livros científicos e didático-acadêmicos com o selo Cultura Acadêmica da Editora Unesp.  Para fazer o download do arquivo, no formato PDF, basta clicar na imagem do livro, nesta  página.  Em breve, ele será oferecido também no formato e-PUB e, ainda, poderá ser impresso sob demanda.

A publicação reúne 10 artigos científicos com os resultados das pesquisas de 26 educadores e psicólogos de renomadas universidades brasileiras públicas e particulares, apontando caminhos para um processo de ensino e aprendizagem contextualizado com as mudanças tecnológicas e sociais das últimas décadas, sem prescindir da condição individual do estudante.  A organização é de Carina Alexandra Rondini, especialista em Educação Especial Inclusiva e docente da Unesp, câmpus São José do Rio Preto. 

Os textos analisam, de maneira crítica, as diferentes realidades encontradas em sala de aula, propondo ações pedagógicas que observem os princípios da humanização e inclusão, considerando a interface psicologia-educação. 

Os leitores encontrarão artigos que abordam a relação da educação com a saúde, destacando a questão das dificuldades de aprendizagem e os frequentes diagnósticos de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), sugerindo novas posturas para o educador e um melhor diálogo entre as duas ciências, bem como com os estudantes.

A inclusão na escola e a educação especial são tratadas sob diferentes aspectos, como o uso da Tecnologia Assistiva e das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em conjunto com abordagens pedagógicas específicas, os paradoxos encontrados no cenário escolar, o trabalho com alunos que apresentam Transtornos Funcionais Específicos (como TDAH e dislexia) e também com aqueles que possuem Altas Habilidades ou Superdotação.

A coletânea integra ainda estudos sobre a educação infantil sob o ponto de vista da psicologia histórico-cultural, a formação dos professores e o trabalho docente perante as diferentes modalidades de educação.

Sobre a obra:

Título: Modernidade e Sintomas Contemporâneos na Educação

Carina Alexandra Rondini (Org.)

ISBN: 978-85-7983-889-7

Páginas: 150

Edição: 1 (2017)

Formato: Digital (PDF) 

Download

0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
  • a-LogoUniceu.png
  • b-logoprefeiturasp.png
  • c-LogoProexOver.png
  • d-LogoProgradOver.png
  • e-LogoPropgOver.png
  • f-logocetesb.png
  • g-LogoSecEducacao.png
  • h-LogoUAB.png
  • i-LogoCapes.png
  • j-logoMEC.png
  • k-LogoAna.png
  • l-logoMinisterioMeioAmbiente.png
  • m-LogoCulturaAcademica.png
  • n-LogoEditoraUnesp.png
  • o-LogoVunesp.png
  • p-LogoFundunesp.png
  • q-logoIBC.png
  • r-logouabpt.png
  • s-LogoFundacaoEspacoEco.png
  • t-LogoAndef.png