Saltar para o conteúdo
Voltar

 Na imagem, a logomarca do programa Rede São Paulo de Formação Docente.


O programa Rede São Paulo de Formação Docente (Redefor) é um convênio entre a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo (SEE/SP) e as três universidades estaduais, dentre elas a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp). O objetivo é a formação continuada dos professores através de cursos de especialização, em nível de pós-graduação, na modalidade a distância e com encontros presenciais.

Com duração de um ano, os cursos são voltados para educadores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, que pertencem ao quadro do Magistério da SEESP: supervisores, diretores, professores-coordenadores, professores. O projeto prevê o envolvimento da equipe escolar como um todo e a finalidade é contribuir na melhoria da aprendizagem dos alunos da rede pública estadual.

Dentro do projeto Redefor, a Unesp oferece cinco cursos de especialização: Química, Arte, Filosofia, Geografia e Língua Inglesa. A Universidade é responsável pela seleção dos profissionais, responsáveis pelo suporte e atendimento aos cursistas nas atividades a distância e presenciais, são eles: professores autores, especialistas, tutores locais e tutores on-line.

Em 2014, o programa iniciou sete novos cursos de especialização em Educação Especial e Inclusiva, também para educadores do estado de São Paulo. São eles: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva; Educação Especial para as áreas de Deficiência Auditiva, Física, Intelectual, Visual, Transtorno Global de Desenvolvimento e Altas Habilidades/Superdotação.


CONTATOS SECRETARIA
(Informações acadêmicas, certidões e outras informações)

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (11) 2066 5824    

Rosa Visone - Administração Geral do Redefor (Unesp)